quarta-feira, 29 de abril de 2009

Versatilidade dos atletas foi o diferencial do Lago Azul para a primeira vitória

O Lago Azul teve na versatilidade de seus jogadores o grande diferencial na partida do último sábado, no Estádio Walter Mattos Reis, que marcou a primeira vitória da equipe no Sul Mineiro 2009. Ao menos seis atletas alternaram a posição original durante o confronto, confundindo o adversário e proporcionando mais opções ao técnico Lúcio.
As primeiras 'alternâncias' vieram no intervalo, quando os volantes Deike e Gian receberam a incumbência de, com a posse de bola, desempenharem função de meias. No decorrer da etapa complementar, o lateral direito J. Francisco deu lugar ao atacante J. Ricardo, e, com a mudança, o volante Ruan passou a jogar na lateral.
No intuito de dar maior qualidade ao toque de bola, no meio campo, o técnico Lúcio recuou o atacante Davi, com a entrada de J. Ricardo, que passou a exercer o papel de meia-atacante. Outras mudanças vieram, ainda, no deslocamento do meia Dudu à lateral esquerda, quando Paulinho se machucou, para a entrada do também meia Maike no time.
E, por fim, com a substituição de Ruan, por Rafael, o meia Albert foi deslocado à lateral direita. Com tamanha engenharia tática, os trêspontanos foram presa fácil do Lago Azul, que não goleou pelas inúmeras chances desperdiçadas frente ao gol.
O fato de o gol ter sido marcado pelo zagueiro Juninho mostra, também, o quanto os jogadores do setor defensivo da equipe participam das jogadas de ataque. O parceiro de zaga, Diego Pimentel, é outra grande arma sobretudo nas cobranças de escanteio.

Nenhum comentário: