sábado, 11 de abril de 2009

Lago Azul perde mais uma e se distancia da classificação

Em sua estreia jogando em casa, o Lago Azul Sub-17 não assimilou bem a presença da torcida, deixou de impor seu estilo de jogo e, numa apresentação aquém do esperado, foi superado pelo Coqueiral FC, na segunda rodada da Copa Sul Mineira de Futebol de Base. O jogo aconteceu no Estádio Walter Mattos Reis.

Coqueiral havia vencido, no primeiro jogo, o time de Três Pontas, ao passo que o Lago Azul havia sucumbido diante do RA Soccer. As novidades, neste sábado, foram as presenças de Guilherme, no gol, de Paulinho, na lateral esquerda, e de Albert, no ataque, substituindo, respectivamente, Paulinho (que atuou na meta semana passada), Guilherme Rodrigues (que não compareceu sob justificativa de força maior) e Davi (expulso).

Os adversários começaram melhor, mas esbarraram na marcação bem posicionada do Lago Azul, bastante precisa nos minutos iniciais. Passada a metade da primeira etapa, o jogo ficou mais cadenciado, mas nenhuma chance real de gol apareceu. Coqueiral perdia muitas jogadas de ataque, ora em faltas, ora em impedimentos, e o Lago Azul pouco ameaçava.

O forte sol que 'assolava' o Estádio Walter Mattos Reis deu uma amenizada, proporcionando um segundo tempo de melhor qualidade técnica. Com isto, destaques individuais passaram a surgir: Kaio César, para Coqueiral, Albert e Paulinho, para o Lago Azul, foram exemplos.

A zaga machadense, também bem posicionada, impedia a maior agressividade dos oponentes, apesar de Juninho não ter feito uma partida à altura de suas últimas exibições.

Com o toque de bola valorizado, em razão da boa situação do gramado do Mattão, os gols saíram naturalmente: em duas jogadas de infelicidade da zaga Azul, Coqueiral balançou as redes, fazendo 2 a 0.

O Lago ainda achou um gol, nos pés do atacante André Felipe, que bateu no canto uma bola que já tinha traçado seu destino. Afinal, o goleiro já estava batido.

No fim do jogo, o capitão do time machadense foi expulso. Assim, Ruan não joga na próxima partida, neste sábado, em Coqueiral.

NOTA: a diretoria do Lago Azul anunciou, já na tarde de hoje, o acordo com o volante Deik e com o meia Foquinha. São os primeiros atletas a chegarem na "semana de contratações" que será decisiva para a continuidade das chances do time machadense de passar à próxima fase. No início da noite, o acerto foi com o goleiro Matheus Cordeiro, que disputou duas vezes o Sul Mineiro com a equipe Sparta, sendo campeão em ambas as oportunidades. Um novo atacante já foi incorporado ao elenco, porém, tem o nome mantido em sigilo. A última negociação em curso é pela vinda de mais um jogador que atue no meio.

Nenhum comentário: