sábado, 3 de abril de 2010

Com time misto, Machado sai atrás, mas vira em "tarde dos golaços"

Os três pontos conquistados hoje, sábado, pelo Machado Futebol Clube - categoria infantil, em Carmo de Minas, não foram simplesmente resultados de uma vitória; foram construídos com três verdadeiras 'pinturas' de gols.
.
O confronto foi aquele jogo típico de Sul Mineiro. Difícil, sofrido, suado... Machado bem que saiu na frente no placar, logo no início do duelo. O juiz, porém, anulou equivocadamente o gol contra marcado por zagueiro rival.
.
E Carmo de Minas aproveitou para ir à frente, avançar. O "lampejo" de bom futebol dos adversários foi compensado com gol: 1 a 0 para o time da casa.
.
A alegria dos anfitriães, entretanto, durou até o final do primeiro tempo. Lucas Neves, em cobrança perfeita de falta, distante da área, acertou o 'ninho da coruja' e botou o placar em igualdade: 1 a 1.
.
O jogo era mesmo dos golaços. Logo que a bola rolou pelo segundo tempo, Fernando Serafini aproveitou uma sobra de bola e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro adversário, com sua poderosa canhota: outro espetáculo de gol.
.
Carmo de Minas, porém, não se intimidou. Foi para cima e, em outro equívoco do juiz, que enxergou um pênalti completamente inexistente, o time de casa chegou novamente à igualdade: 2 a 2.
.
O atacante Luiz Felipe, que já havia tentado duas bicicletas no decorrer da partida, esteve lá para decidir o confronto: em chute certeiro, na saída do goleiro, após passe preciso de Zé Luis, o capitão do time deu números finais ao confronto: 3 a 2.
.
Não que o final tenha sido tão fácil como pareceu. Carmo de Minas não se entregou, e tentou novo empate até o final. Mas aí brilhou a estrela do goleiro Kadu, que saiu muito bem em jogada de escanteio e, em um chute despretencioso, de fora da área, fez verdadeiro milagre ao defender, de 'mão trocada', uma bola que tinha o ângulo como endereço.
.
O técnico do Sub 15 aproveitou o jogo para fazer análises. A maioria dos atletas rendeu o esperado. Destaque para Samuel, que jogou (e muito) na lateral direita.
.
Machado FC foi a campo com: Kadu (gol); Anderson (esquerda), Creche, Lucas Neves (zaga) e Samuel (direita); Lekinho e Ivo (volantes); Fernando e Lucas Guimarães (meio campo); Luiz Felipe e Neto (ataque); Entraram no decorrer do confronto: Gustavo, Guilherme, Zé Luís, João Lucas, Thobias, Eduardo.

Nenhum comentário: