sábado, 6 de março de 2010

Comissão Técnica vê a tabela com bons olhos

POR: ANA PAULA, ASSESSORA
A comissão técnica da categoria infantil do Machado FC, integrada pelo treinador Lúcio Borges e pelo auxiliar Davi Fernandes, comemorou a tabela preparada pela Liga Sul Mineira para o campeonato de 2010.
.
No entender do treinador, a disposição dos seis jogos da primeira fase privilegiarão o Machado FC. "Quem estreia fora de casa está sempre em vantagem, pois no segundo turno, quando você já conhece os adversários, fará dois jogos em seus domínios", explica o técnico.
.
Para Lúcio, Machado deve se preparar para jogos mais difíceis em Alfenas, na estreia, e em Cachoeira de Minas, contra o RA Soccer. "São equipes mais estruturadas, com mais opções de jogadores. Serão verdadeiras pedreiras".
.
O confronto contra Carmo de Minas terá como maior dificuldade a distância. "É uma viagem que será bem planejada, para que seus efeitos não influenciem no jogo, em si. Afinal, são mais de 160 quilômetros de estrada", explica o técnico.
.
Lúcio Borges afirmou já ter algumas informações sobre os rivais. "Já tomamos nota, por exemplo, que Carmo de Minas entrou com uma equipe que é de projeto da Prefeitura; Alfenas, por sua vez, conta com 4 atletas que desequilibram. Teremos dados mais concretos para fornecer aos jogadores antes das partidas", conclui.
.
A classificação à segunda fase, no entender da comissão técnica, é questão de honra, nas três categorias. "De 6 times você classificar 4, pode-se dizer que não é difícil ir à fase seguinte. Ainda mais este ano, quando estamos treinando e cada categoria trabalhando seus métodos, em especifico. As chances são boas e a expectativa é grande".
.
TRABALHO DA SEMANA
Nesta semana, a comissão técnica procurará conscientizar os atletas da importância de uma boa partida na estreia, bem como definirá algumas regras para a competição. O time titular deve apresentar algumas surpresas, e será anunciado ou na sexta-feira, data do último treino, ou minutos antes do jogo.

Nenhum comentário: