segunda-feira, 18 de maio de 2009

Técnico rejeita o Paraguai pelo "Projeto Mundial", que marca a volta do Recreativo

Recreativo pode se profissionalizar para disputar, em 2010, o Campeonato Mineiro e a Taça MG, que dá vaga na Copa do Brasil
Exclusivo
Da Assessoria de Imprensa
Por Ana Paula Borges
A noite desta segunda-feira foi bastante agitada nos bastidores do Recreativo do Sul. Após 'emprestar' a sua representação juvenil para a disputa do Campeonato Sul Mineiro, sob a nomenclatura Lago Azul EC, o clube voltou às suas origens.
O técnico Lúcio, que havia recebido uma proposta do Sportivo Trinidense, clube da segunda divisão do campeonato paraguaio, decidiu, ainda durante a tarde, que permanece no Recreativo para colocar em prática o que ele mesmo chama de "Projeto Mundial".
Lúcio reassumiu o comando técnico e a coordenação de futebol do time, a exemplo de 2007, e anunciou mudanças para que a equipe possa "brigar de igual" no Mundial, que acontece em julho, no município de Vinhedo.
Uma reunião com os atletas está prevista para o dia 30 de maio, quando o treinador-diretor deverá apresentar as diretrizes que nortearão a disputa do certame. Na próxima semana, serão lançados o escudo, o mascote e demais símbolos do clube.
PROFISSIONALIZAÇÃO
Logo após reassumir a direção do Recreativo do Sul, que estava desativado desde 2007, Lúcio informou que estuda propostas de parceria para que o clube se profissionalize para a temporada de 2010, quando disputaria, então, o Campeonato Mineiro - Segunda Divisão (que corresponde à terceira, devido aos dois módulos da primeira divisão) e a Taça Minas Gerais, que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil.
O dirigente revelou que foi contatado por "investidores interessados em patrocinar o projeto do Recreativo de tornar-se referência em revelação de atletas e organização desportiva". Porém, não revelou detalhes. Disse que, no momento, a prioridade é o Mundial Sub-17, e que esta competição, que será disputada no estado de São Paulo, município de Vinhedo, servirá de base para a elaboração de novos projetos.
MUNDIAL
Grandes equipes deverão confirmar, durante a semana, a presença no Mundial. Casos do Barcelona e Real Madri, da Espanha, das seleções paraguaia, jamaicana e paquistanesa. O dirigente do Recreativo, Lúcio, visitará os campos da cidade na próxima semana, colhendo dados que servirão de base para a formatação do projeto visando à disputa do certame.

Nenhum comentário: