quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Há exato 1 ano, começava caminhada do Recreativo rumo ao título

* Foto: Recreativo inicia treinamentos, ano passado
Em 9 de fevereiro de 2010, às 18 horas, no campo do Lago Artificial, começavam as atividades do Recreativo (então Machado FC) rumo ao Campeonato Sul Mineiro. Numa terça-feira ensolarada, 18 atletas compareceram ao primeiro treino, fizeram uma corridinha leve e tocaram pouco na bola.


Era o início de uma 'nova era' no futebol da cidade, já que, até então, os times não treinavam. Apenas eram "juntados" e iam para os jogos. Não havia entrosamento e, às vezes, nem estrutura.
A realidade começou a mudar a partir de 9 de fevereiro. A categoria infantil do Machado FC (composta pelos atletas e comissão técnica do Recreativo) treinaram demais antes de a bola rolar, e, já com o Sul Mineiro em andamento, mostraram o quanto fez diferença a dedicação aos treinamentos.


O título do Sul Mineiro foi conquistado em 12 de junho, após memoráveis partidas no decorrer da competição. Mesmo após o término do campeonato, o time não parou mais de treinar.


Pelo contrário: o Recreativo incorporou as demais categorias com as respectivas comissões técnicas. Aprimorou sua estrutura e, em 2011, chegará ao Sul Mineiro com uniforme padronizado, mais moral, mais força, mais treinamento, mais determinação e ainda mais vontade de trazer novamente o troféu para casa.


Na comissão técnica, os treinadores Lúcio Borges e José Aírton não param. Comandam os treinamentos, planejam o calendário de treinos e demais atividades e cuidam das relações com os demais membros: o competentíssimo preparador de goleiros, Evair Donizete, e o auxiliar técnico, Davi Fernandes.


Também na função de diretor geral da equipe, o seu fundador, Lúcio, está sempre à frente de negociações para novas parcerias e melhorias à equipe.


E os jogadores também estão 24 horas 'ligados' no Recreativo. Convidam amigos para entrarem na comunidade do time, vão juntos para os treinos e não se cansam de falar da estréia do Sul Mineiro.


Para quem já jogou a competição, será mais uma oportunidade de participar de um grande e organizado campeonato. Já aqueles atletas que disputarão pela primeira vez sentirão o 'gostinho' da rivalidade, da catimba, da pressão e do orgulho das vitórias que, naturalmente, virão no decorrer do campeonato.


Que, assim como em 2010, esse 9 de fevereiro fique marcado para o Recreativo. E, também como no ano passado, possamos trazer novos troféus para casa.


Afinal, o Sul Mineiro "tá aí". A contagem regressiva para que 19 de março chegue logo já começou...

Nenhum comentário: