segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Recreativo acerta os detalhes finais para a temporada 2011

O EC Recreativo será um clube bastante estruturado em 2011. A cada dia, a equipe aprimora detalhes de seu planejamento visando à próxima temporada. Nesta segunda-feira, ficou selada a vinda do técnico José Aírton para comandar a equipe Mirim. "Maritaca", como é conhecido, aceitou o convite da diretoria e será oficialmente apresentado em breve. José Aírton deverá indicar um nome para compor a comissão técnica como auxiliar.


DIREÇÃO
Outro detalhe importante é a direção. Sabe-se que Lúcio Borges será técnico das categorias Infantil e Juvenil, e José Aírton, da Mirim. Assim como Davi Fernandes seguirá como auxiliar técnico, Rafael Garcia será o preparador físico e Evair Donizete, o preparador de goleiros.
Entretanto, falta ainda um nome para comandar toda esta 'hierarquia': o diretor de futebol. Nesta segunda-feira, os bastidores do Recreativo "ferveram". Dois nomes, dos quais um que já havia recebido o convite para ser diretor da equipe, foram novamente sondados.
A apresentação de um diretor acontecerá em breve.
Outros cargos da Diretoria estão praticamente certos: Ana Paula Borges se manterá como diretora de comunicação, ficando responsável pela atualização do Blog, pelas fotografias e filmagens de treinamentos e jogos.
E César Borges, graduando de Direito, será o Diretor Jurídico. Assim como em 2010, ficará responsável por elaborar as defesas dos atletas expulsos e representar os interesses do Clube perante à Liga.
O Recreativo espera definir seu diretor de futebol o quanto antes para que este já possa "assinar" como responsável pela equipe na Liga Sul Mineira, no congresso técnico para sorteio das chaves e apresentação das equipes participantes que deverá ocorrer no início de janeiro.


COMPETIÇÕES
Está praticamente acertado, também, que o Recreativo disputará, no primeiro semestre de 2011, duas competições, nas três categorias: o Sul Mineiro e a Brazil Cup. No Sul Mineiro, os atletas não terão nenhum custo e nenhum envolvimento financeiro.
Já para garantir presença na Brazil Cup, será necessária a venda de rifas para viabilizar a viagem e estadia da delegação.
Todas estas questões serão resolvidas pelo novo Diretor de Futebol assim que o mesmo for apresentado.
A diretoria estuda, ainda, a criação do cargo de Supervisor de Futebol, abaixo do Diretor, para que este faça a parte de relações e "meio de campo" da agremiação e seus contatos.

Nenhum comentário: