segunda-feira, 13 de setembro de 2010

No "Jogo da Amizade e da Rivalidade", Machado vence Coqueiral e amplia série de invencibilidade

Equipe chega ao 12º jogo sem perder


Machado e Coqueiral são, dentro de campo, equipes rivais e irmãs. Rivais porque há três anos vêm protagonizando duelos de "arrepiar os cabelos", pelo Sul Mineiro. Irmãs porque os atletas se conhecem, são amigos, fora das quatro linhas, e porque há intercâmbio de jogadores entre os dois times.

Campeão Sul Mineiro em 2008 e 2009, Coqueiral foi escolhido a dedo para ser o adversário de Machado na partida comemorativa pelos 129 anos de Machado, nesta segunda-feira. E o duelo, como não poderia deixar de ser, foi para lá de equilibrado e emocionante.

Coqueiral saiu à frente no placar, com golaços de Adriano e João Gabriel - que defenderam a camisa de Machado na Brazil Cup e Sul Mineiro, respectivamente.

Mas o Machado FC, calmo, tranquilo e consciente de seu potencial, soube cadenciar o jogo e marcar gols no momento certo.

O técnico Lúcio trocou o posicionamento de Emanuel Crash e foi dele o primeiro gol da vitória: de cabeça, após escanteio cobrado por Luiz Felipe. O segundo veio pouco depois, pelo próprio Luiz Felipe, em bobeira do goleiro adversário.

E o terceiro, golaço, para fechar a tarde: Diego acertou belíssimo chute em cobrança de falta: 3 a 2. Virada do Walter Mattos Reis e alegria da torcida, que lotou o estádio.


Os atletas de Machado foram:
Kadu e Dioninha (goleiros); Gustavo, Guilherme e Samuel (laterais); Lekinho, Diego, Ivo Júnior e Thobias (volantes); Breno, Felipe Augusto, Lucas Neves, Dudu Magnus e Crash (zagueiros); Léo, Douglas, Fernando e Danilo (meias); Luiz Felipe e Neto (atacantes).

Nenhum comentário: