domingo, 30 de maio de 2010

É DECISÃOOOO... Machado vence de virada e vai disputar o título do Sul Mineiro


Mesmo desfalcado de três importantes jogadores (Diego e Lekinho, poupados por estarem com 2 amarelos, e Breno, contundido), Machado FC é superior, vence e vai para a decisão
.
Sufoco, emoção, vibração e alegria. São adjetivos que marcaram o confronto entre Machado Futebol Clube e Cruzeiro do Sul, de Campos Gerais, no Estádio Walter Mattos Reis, na tarde deste domingo, pelo jogo de volta das meias finais do Sul Mineiro. O time dirigido pelo técnico Lúcio, auxiliado pelos competentíssimos Davi Fernandes e Evair Donizete, venceu de virada, por 3 a 1.

Precisando da vitória, foi Campos Gerais quem partiu para cima, e aproveitou um escanteio para inaugurar o marcador logo no início: 1 a 0. Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Precisamente, menos de um minuto. Luiz Felipe tirou do goleiro Mike e já deixou tudo igual no marcador. O Machado FC havia ido a campo com Kadu, Gustavo, Guilherme, Mendes Júnior e Crash; Lucas Neves, Thobias, Fernando e João Gabriel; Neto e Luiz Felipe.

No intervalo, buscando maior ligação entre o meio campo e o ataque, o treinador substituiu Neto por Pelé. Dioninha substituiu Kadu no gol. E o Machado FC, desfalcado de três importantes peças (Diego e Lekinho, poupados por estarem com 2 cartões amarelos, e Breno, contundido), continuou mandando no jogo. O segundo gol saiu após Pelé receber a bola, tirar de um dos zagueiros e tocar na saída de Mike: 2 a 1.

Lúcio processou mais uma alteração. Colocou Zé Luís para jogar, no lugar de Fernando, que estava sentindo dores nas costas, em função de contusão sofrida no meio da semana. E o terceiro gol foi, literalmente, do auxiliar Davi. Ele orientou que Gustavo se posicionasse fora da área para pegar o rebote de um escanteio, e a jogada saiu conforme o desenhado. Golaço de Gu, de fora da área.

Ainda deu tempo de Douglas entrar no confronto, roubar várias bolas e até arriscar uma chegada ao gol adversário. Ele substituiu o capitão Luiz Felipe, que se encontrava exausto. O juiz, Tiago Sigiani, que teve uma atuação acima da média, expulsou dois adversários por faltas duríssimas. Do banco, Lekinho, Alemão, Samuel e Diego contribuíram mandando suas energias positiva para dentro do gramado.

A torcida, que compareceu em bom número, também apoiou bastante a equipe de Machado. Quando o juiz apitou o final do confronto, houve fair play geral. Muitos atletas de Campos Gerais, demonstrando amor à camisa e ao futebol, deixaram o gramado chorando. No vestiário, o Machado FC comemorou a classificação à final cantando "PARABÉNS A VOCÊ" para João Gabriel, o aniversariante do dia, ao lado do goleiro Bruno.

Um comentário:

Unknown disse...

o trefeu de melhor goleiro vai ser o da sind ufla o de campeao e artilheiro tb xD