domingo, 9 de maio de 2010

"De virada é mais gostoso"...

ANA PAULA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

A torcida costuma cantar, logo que a equipe de sua preferência vira o jogo, o coro "oso oso oso, de virada é mais gostoso". Pois é, o Machado FC (infantil) passou sufoco, jogou em um campo enxarcado contra a forte equipe da Academia Aeroporto - Três Pontas, na tarde deste domingo; saiu atrás no placar, mas com uma atuação tática bastante aprimorada no segundo tempo, e com substituições do técnico Lúcio que surtiram efeito, o time conseguiu a vitória e vai em vantagem para o confronto de volta, final de semana que vem.


.


Machado foi a campo com Kadu no Gol; Mendes Júnior e Breno na zaga; Zé Luís (esquerda) e Gustavo (direita) nas laterais; Lekinho e Lucas Neves de volantes; João Gabriel, Fernando e Diego no meio campo e Luiz Felipe no ataque. No banco, estiveram: Alemão, Crash, Samuel, Túlio, Thobias, Danilo, Dioninha, Neto e Pelé.


.


A equipe do técnico Lúcio começou de maneira 'alucinada' o jogo. Logo no início, teve três chances de chegar ao gol. Uma, inclusive, acertando o travessão. Três Pontas não se intimidou e foi para cima, buscando o jogo no campo adversário. E, neste contexto, o Machado FC passou a ficar 'sufocado' atrás. Nada que os zagueiros Breno e Mendes Júnior não garantissem. Mas, em uma descuidada da zaga, o time adversário abriu o placar: 1 a 0. Pronto: era mais 'água fria' na atuação de Machado. O goleiro Kadu ainda fez uma excelente defesa antes do juiz apitar o intervalo.


.


Quem disse? O time voltou mais disposto do vestiário, após o intervalo. Demorou a se encontrar, é verdade, mas teve mais controle do confronto no segundo tempo. O técnico Lúcio passou a mexer no time: entraram Pelé e Thobias no lugar de Diego e Lucas Neves, respectivamente; o técnico garantiu os dois atletas para o próximo confronto. Logo depois, Crash, que é zagueiro, entrou no jogo para atuar como lateral, na vaga de Gustavo.


.


E não é que deu certo? O jogador pegou uma bola despretenciosa, na direita, e resolveu cruzar para a área. O goleirão adversário falhou feio, e a bola estufou as redes: TUDO EMPATADO no Walter Mattos Reis. Nisto, Danilo substituiu Fernandinho em campo.


.


Minutos depois, em bola alçada à área, o zagueirão Mendes Júnior, que fez sua estréia, garantiu a vitória, com golaço após rebatida do goleiro. Festaaaaa no Estádio Centenário. Machado vai com importante vantagem na bagagem para o confronto de volta, domingo que vem.

Nenhum comentário: